Rua de Lazer completa um ano sem festa, mas com engajamento da Comunidade Maria José
Grafite de Feee Albuquerque simboliza: Bixiga é Cultura, Arte e Lazer.
No dia 28 de julho de 2019 a Bela Vista ganhava sua primeira Rua da Lazer. A Rua Maria José passou a ser fechada todos os domingos e feriados, das 10h00 às 16h00 para o trânsito de veículos e aberta para as pessoas. A via se tornou um importante espaço de lazer no bairro para a prática de diversos esportes, com brinquedos infláveis para crianças, atividades culturais, teatro e até cinema ao ar livre. Em 2020, devido à pandemia provocada pelo coronavírus, não teve festa para a comemoração deste 1º ano, mas teve a realização de um grafite do artista Feee Albuquerque que simboliza o que vem por aí: Bixiga é Cultura, Arte e Lazer.
Todos Somos Um
Uma das maiores conquistas desse primeiro ano de atividades foi o engajamento comunitário. Os moradores e comerciantes do entorno entenderam a necessidade de trabalhar juntos para transformar a rua num local melhor para todos. A ocupação do espaço público aproxima as pessoas, faz com que as crianças cresçam com mais opções de cultura e lazer e também conscientiza a população da importância de cuidar do espaço onde vivem.
A Rua Maria José é uma das mais antigas e tradicionais do bairro. Possui diversos imóveis tombados e foi batizada com o nome da mãe de Fernando Albuquerque, segundo marido de Eugênia Leite Braga, viúva de Antônio José Leite Braga, último dono dos Campos do Bixiga e responsável por dar início ao loteamento da região. Um dos maiores problemas dessa via, porém, é o lixo.
Pandemia
Siga a Rua de Lazer no Instagram para saber mais.