Notícias

Revitalização da Arena Bela Vista é entregue com festa

Evento marcou a entrega antes do prazo da obra que começou em outubro

Revitalização da Arena Bela VistaA última segunda-feira, 10 de dezembro, foi inesquecível para a Arena Bela Vista, o projeto social que ensina crianças carentes do bairro a jogar futebol. Após cerca de dois meses de obras foi entregue a revitalização da quadra onde as aulas acontecem. O evento contou com a presença de autoridades, como o prefeito Bruno Covas, além dos diretores do projeto Antônio Carlos e Gilson e das crianças que jogam nos vários quadros do Arena.

O local, que fica na parte de baixo do Viaduto Júlio de Mesquita Filho, estava em condições precárias, mas mesmo assim o trabalho seguia incessantemente rendendo frutos e cumprindo sua função social. Em outubro foi assinada a ordem de serviço para a obra, através do Fundo Municipal de Esportes, para demolição de parte do piso, implantação de grama sintética e adequação do alambrado no entorno, além da pintura das muretas e de instalação do portão de acesso, que foram aproveitados pela garotada logo após as solenidades.

Antônio Carlos, presidente do projeto social, fala ao público presente no evento | Revitalização da Arena Bela Vista
Antônio Carlos, presidente do projeto social, fala ao público presente no evento

Antônio Carlos, presidente do Projeto Social Arena Bela Vista, agradeceu o apoio do poder público e também à sua esposa Janaína, que segundo ele é uma das responsáveis pelo seu sucesso: “Quero agradecer imensamente à pessoa que me fez estar aqui hoje, que acreditou em mim quando ninguém acreditava e quando tudo parecia perdido foi lá e me buscou, me resgatou e sempre acreditou que isso seria possível”, disse ele.

O Portal do Bixiga também conversou com o prefeito de São Paulo, que elogiou o caráter social e transformador da Arena Bela Vista. “Aqui é um projeto que não é só esportivo, mas também de diminuição das distâncias sociais, que tinha uma ocupação irregular e que agora tem essa ocupação que vai não apenas melhorar a vida dessas crianças mas também deixar o bairro mais bonito e agradável”, afirmou o prefeito, que também se mostrou a favor de mais projetos sociais embaixo dos viadutos. “A secretaria de subprefeitura e desestatização tem inclusive consultado empresas interessadas em fazer um bom uso do espaço dos viadutos. Nós vamos ter um outro [viaduto] que vai ter uma inauguração no dia 25 de janeiro aqui próximo, são vários espaços como esse que a gente quer na cidade de São Paulo.”

  • Autoridades presentes na entrega das obras de revitalização da Arena
  • Antônio Carlos, presidente do Projeto Social Arena Bela Vista, agradeceu o apoio que recebeu
  • Prefeito Bruno Covas afirmou que projeto diminui distâncias sociais
  • Placa de entrega da Revitalização da Arena Bela Vista
  • O público compareceu em peso ao evento de entrega das obras da Arena
  • As crianças fizeram a festa quando o portão de acesso foi aberto
  • Crianças lotaram a quadra recém entregue para comemorar
  • A grama sintética melhora as condições para que as crianças aprendam a jogar bola
  • As crianças comemoram muito a entrega da nova quadra
  • Enquanto a bola não rolava todos aproveitavam para correr e curtir o momento
  • Ludmilla, a Rainha do Bixiga, também comemorou e conversou com as crianças
  • Todas as crianças queria tirar uma foto bem e pertinho com a Rainha
  • A felicidade estava estampada no rosto de cada um os presentes
  • O prefeito Bruno Covas conversou com a imprensa presente, incluindo o Portal do Bixiga
  • As personalidades do bairro, como Thobias da Vai-Vai, marcam presença
  • Pose para a foto neste dia inesquecível para a Arena Bela Vista
Matéria do Portal do Bixiga do último dia 28 de novembro já mostrava que não só o Júlio de Mesquita como outros Viadutos da Bela Vista apresentam problemas, mas ações como a revitalização da Arena Bela Vista mostram que há um caminho para transformar a vida de garotos como Cauê, que entrou no Arena Bela Vista em abril do ano passado e que em conversa durante o evento com Ludmilla, a Rainha do Bixiga, foi perguntado sobre o que a Arena representa em sua vida e mostrou a importância do projeto: “É tudo. Nóis entrou (sic), agora somos Arena”.