O Carnaval 2020 no Bixiga mais uma vez foi um sucesso
Saiba como foi a festa no bairro mais tradicional de São Paulo
O Carnaval 2020 no Bixiga foi um dos mais encantadores da sua história. A Vai-Vai foi campeã do grupo de acesso e agora está de volta à elite do Carnaval Paulistano, o Bloco Esfarrapado, o mais antigo de São Paulo, mais uma vez desfilou encantando o povo, honrando seus 73 anos de folia, e os tradicionais blocos abriram alas para um carnaval de rua marcado pelos ideais e pela diversidade.
A Escola de Samba Vai-Vai, no ano em que completou seus 90 anos de história, prometeu nos emocionar e cumpriu. 2019 foi um ano marcado pelo primeiro rebaixamento da maior campeã do Carnaval de São Paulo, mas é das grandes dificuldades saem as mais lindas histórias. O que aconteceu depois do rebaixamento foi a união de uma comunidade apaixonada, que se entregou e trabalhou muito duro para que a Escola se consagrasse a campeã do grupo de acesso. Em 2021 a Saracura estará novamente no grupo de elite, lugar de onde nunca deveria ter saído.
Bloco Esfarrapado é tradição e tem que respeitar! Em 2020 a cidade de São Paulo fez o maior Carnaval de sua história e, talvez, até do país. E aqui no Bixiga temos a Velha Guarda dos blocos carnavalescos. O Bloco Esfarrapado comemorou seus 73 anos de história mostrando que segue cada vez mais firme em cada cortejo. O bloco mais antigo da cidade levou uma verdadeira multidão para as ruas do Bixiga.
O Carnaval deste ano também foi marcado pela diversidade de estilos. A festa de momo é um período de alegria, de ironia e folia, mas o estilo musical quem faz é seu público. No Bixiga, além dos tradicionais blocos de marchinhas, tivemos blocos de rock, samba, axé, música eletrônica, frevo, MPB, funk, brasilidades, ska e muito mais.
Teve Rock Nacional neste Carnaval. A galera do Bloco Rock Brasil escolheu o bairro para sua primeira edição. O Bixiga é um dos berços do rock paulistano e por isso mesmo a Praça Dom Orione foi o local escolhido para um bloco que desfilou com guitarra, baixo e bateria e fez o coreto girar. Ações de sustentabilidade unidas aos grandes clássicos do rock nacional e uma energia incrível do público, marcaram a boa aceitação de um bloco que veio para ficar.
O Carnaval no Bixiga começou no dia 14 de fevereiro. Neste primeiro final de semana desfilaram os blocos Discórda Pura Sem Limites, UMES Caras Pintadas, Dona Yayá, Filhas da Lua, Abolição, Nove de julho e 7×1. Na quarta-feira, dia 19 de fevereiro, foi dia da tradicional Banda do Candinho. No fim de semana oficial de Carnaval desfilaram Bloco Rock Brasil, Dixcontração, Os Piores, Fuá, Esfarrapado, Skaravana, entre outros. E a folia se encerrou neste fim de semana com o Cordão do Jamelão, Siga Bem Caminhoneira, Ramaloucos e outros.